CMN

Network

...
...

Trailer da Semana

Entenda a história de 'As Aventuras de Pi'...


Muita gente vem dizendo que o final do filme 'As Aventuras de PI' foi confusa, entenda mais sobre o final. A historia que o Pi contou no final é q é a historia verdadeira. Pi realmente matou o cozinheiro, e o cozinheiro matou sua mãe e o budista. Quando Pi pergunta ao entrevistador qual historia ele preferia, ele disse a primeira, que é a historia fictícia de que Pi ficou no barco com um tigre, quando na verdade esse tigre nunca existiu, é sim era ele! O conflito interno, a luta pela sobrevivência e a luta por sí mesmo. Afinal ele pecou, fez coisas que nunca imaginou fazer, uma viajem de arrependimento.

Os japoneses que entrevistaram o Pi no hospital, inicialmente não acreditaram nele, e queriam a historia verdadeira, que Pi conta. E eles escolhem a fictícia, e eu te pergunto, porque?
" De que é melhor aceitarmos a vida de uma maneira extraordinária, dentro de uma aventura épica, ao lado de animais selvagens, enfrentando todos os medos, passando por ilhas misteriosas e, no final, descrever algo que transmita orgulho. Do que, simplesmente, relatar uma acriançada tragédia, cercada de assassinatos, evidenciando a podridão e escoria da alma humana." 

A Razão vs A Fé(ou imaginário) A real historia de tragédia e a historia de ficção. Todos foram contra a razão é preferiram o imaginário, simplesmente pq nós num todo precisamos de algo maior em que acreditar, precisamos do magnífico, precisamos de "Deus".
Mesmo eu, não tendo nenhum tipo de religião(não sou ateu) reconheço que sempre nós vamos precisar de algo em que acreditar. E é isso que o final nós diz, que graças a fé dele, ele conseguiu sair vivo de algo que seria uma grande tragédia. é que nós sempre vamos preferir a fé( ou imaginário) Mesmo quem não acredita, no caso o entrevistador, que preferiu a "Fé". 

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario