CMN

Network

...
...

Trailer da Semana

Turbo | Critica


NOTA: 7.5

Turbo
EUA - 19 de julho de 2013
Animação, Comédia - 1h 36 min.
DreamWorks 





   Desde que foi criado, o estúdio Dreamworks se consolidou como uma das potências de Hollywood. A companhia, que tem Steven Spielberg como um de seus fundadores, também criou logo de cara seu departamento de animação, para rivalizar com os monstros da indústria, Disney e Pixar (agora acoplados). Do final da década de 1990 para cá, a Dreamworks Animation ainda pegou a fase do declínio das animações convencionais.
   Lançou sob seu selo produções como “O Príncipe do Egito” e “Spirit – O Corcel Indomável”. Apostando mais do que qualquer outro estúdio de animação em seus cavalos certos, a Dreamworks já produziu sequências de todos os seus filmes que verdadeiramente emplacaram com o público. E constam três continuações para o mega sucesso “Shrek”, incluindo o derivado “O Gato de Botas”, duas para “Madagascar” e uma para “Kung Fu Panda”.

  Depois do sucesso estrondoso de “Os Croods”, sua primeira produção animada desse ano, a Dreamworks Animation investe pesado em sua versão de “Velozes e Furiosos” (o cartaz da animação brinca com o filme do careca Vin Diesel). “Turbo” conta a inusitada história de um caracol que sonha em se tornar piloto de corridas automobilísticas. Essa é uma estranha premissa para um conto sobre perseguir seus sonhos, perseverar, e conquistá-los apesar de todas as adversidades. Turbo, como se autodenomina, assiste a todos os vídeos das corridas de seu herói Guy Gagné, um francês arrogante.
   Como o pequeno molusco é capaz de ligar a TV e colocar a fita no videocassete, não me pergunte. A vida em comunidade, cuidando de um jardim, e se escondendo toda vez que um pirralho inconveniente aparece, já não lhe apetece mais. Após colocar sua vida em risco, por viver sonhando acordado, Turbo sofre um acidente e vai parar no capô de um carro envenenado, fazendo racha.A referência à série que entregou seu sexto exemplar esse ano é clara nesse momento, com carros replicados identicamente.  O protagonista é tragado para dentro do motor, e termina por ganhar superpoderes, providos pela substância que dá potência ao motor envenenado. Turbo se torna assim verdadeiramente digno de seu apelido, e o molusco mais rápido da história. Sua velocidade é tão espantosa, que consegue se sobressair a de veículos motorizados.
    Logo, o protagonista, e seu descrente irmão, estão sob a tutela de um latino sonhador, dono de uma lanchonete de tacos. Junto com um grupo de perdedores renegados, o padrinho do super molusco o inscreve para competir contra os carros no evento conhecido como Indi 500, as quinhentas milhas de Indianápolis – famosa competição. Por mais inacreditável que seja a trama, o filme é bem desenvolvido, e as cenas de humor funcionam bastante.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario