CMN

Network

...
...

Trailer da Semana

A Batalha do Labirinto - Rick Riordan




Titulo Original: The Battle of the Labyrinth
Publicação: 2008
Autor: Rick Riordan
Gênero: Fantasia, Aventura, Mitologia Grega
Editora: Miramax Books
ISBN: 9781423101468
Paginas: 361


NOTA: 8.1





Sinopse: Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com empousais monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior. Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto de Dédalo um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.


- Todos os Livros -
A Batalha do Labirinto


- Profecia -
"Descerás na escuridão do labirinto infinito,
O morto, o traidor e o perdido reerguidos.
Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral,
Da criança de Atena, a defesa final.
A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer,
E perderás um amor para algo pior que morrer."


- Enredo -

     Percy Jackson visita sua nova escola, a Good, antes de ir ao Acampamento Meio-Sangue. Lá ele percebe que vai ter problemas quando vê Rachel Elizabete Dare (a mortal que enxerga através da Névoa e que o ajudou em "A Maldição do Titã"). Percy e Rachel são atacados por líderes de torcida, que na realidade, são em pousas, aliadas de Luke. Percy consegue matar a estagiária Tammi, mas Kelli escapa e põe fogo na escola. Paul Blofis, padastro de Percy e seu professor assiste a cena, mas Percy encontra Annabeth e Rachel diz para os dois fugirem enquanto dá um jeito de resolver o problema. Os dois vão para o Acampamento Meio-Sangue. Lá Percy descobre que tropas de Luke estão sendo enviadas para o Labirinto de Dédalo. Durante uma atividade do acampamento Percy descobre uma entrada para o labirinto e conclui que Luke irá usá-la para invadir o acampamento. Annabeth recebe uma missão, a profecia é revelada pelo Oraculo e leva Percy, Tyson e Grover com ela. Além de ajudar na missão do labirinto, Grover deve trazer provas sobre o deus perdido, Pã para que o Conselho dos Anciões do Casco Fendido o deixem ainda como buscador. O objetivo da missão é convencer Dédalo a não entregar a Luke o fio de Ariadne (um meio de se orientar pelo labirinto). Antes de entrarem, Percy recebe do misterioso Quintus (novo instrutor do acampamento) um apito que deverá ser usada em uma hora difícil.
Durante a expedição e passando por muitos caminhos errados, Percy sonha várias vezes com Nico Di Angelo que esta planejando trocar a alma de uma pessoa para reviver a irmã Bianca Di Angelo . Percy acredita que é a sua alma até encontrá-lo no Rancho Triplo G, onde ele, Nico e seus amigos ficam presos até Percy libertá-los. Percy descobre que não era sua alma e que Nico esta sendo influenciado pelo rei fantasma Minos.Percy descobre que um meio de se orientar pelo labirinto é utilizando um mortal que pode ver e chama Rachel para ajudá-lo. Percy encontra uma arena de luta e encontra Luke e sua tropa. Rachel os leva até uma passagem para a montanha onde estava Cronos no último verão.Percy abre o caixão e vê que não é Cronos e, sim, Luke. Percy tenta ir ate la, mais Annabeth o impede,os dois discutem e Annabeth se despede com um beijo em Percy. Cronos assume o corpo de Luke e luta contra Percy, que foge do Senhor do Tempo. Encontram a oficina de Dédalo que não os ajuda e diz que já deu o fio para Luke. Eles voltam para o acampamento que defendem o mesmo de uma invasão pela passagem do Labirinto. Os campistas vencem e Dédalo (que revelou ser Quintus) se mata, e assim, o Labirinto é destruído. No aniversário de quinze anos de Percy ele recebe seu pai, Poseidon. No final, Nico diz a Percy que sabe uma maneira de derrotar Luke/Cronos.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario